Notícias

47ª ABAV é vitrine para divulgação dos empresários de turismo do Pará

Postado em 27 de setembro de 2019 por Julie Rocha em Gerais

Por Julie Rocha

divulgacao-do-para-foto-julie-rocha-prazer-em-viajar

Levar o estado do Pará e seus atrativos para o Brasil e fazer negócios para atrair mais turistas aos destinos paraenses. Esse foi um dos principais objetivos da participação da caravana da Abav-Pará na maior feira de negócios do setor de viagens e turismo da América Latina. A 47ª ABAV Expo Internacional de Turismo e 52º Encontro Comercial Braztoa encerram hoje com a Black Friday de Viagens, aberta ao público final até 20h.

Na avaliação da agente de viagens, Rose Larrat, a Abav Expo é um ambiente importante para divulgação do Pará. “É um ambiente inspirador que valoriza e estimula os empresários do turismo. Eles precisam estar na feira para verem e serem vistos. Com isso, eles levam a imagem do estado para fazer network”, explicou ela, que é uma das responsáveis pela organização da caravana com 14 agentes e empresários do turismo de Belém, Marajó, Castanhal e Marabá.

Como vice-presidente da Abav-Pará, conselheira da Abav Nacional e diretora da Larrat Turismo e Eventos, Larrat explica que a caravana é um dos benefícios dos associados de uma das principais entidades que representa o Trade Pará no receptivo aos turistas de todos os locais do Brasil e do mundo. “Todos os anos a gente leva a caravana. A maior importância é eles levarem o estado do Pará para o Brasil, para que outros empresários e turistas conheçam os nossos produtos”.

 

rose-larrat-da-abav-para

Ela destaca da Abav-Pará com os seus associados um grande compromisso com os associados, por meio de cursos de capacitação e ferramentas de aprendizados para o trade turístico, considerados “de grande valia para fazer um trabalho com mais qualidade e excelência no atendimento ao turista que viaja para o estado do Pará”.

“Estamos sempre correndo atrás de alternativas de viabilidade de se potencializar o turismo no estado, seja levando nossa matéria-prima para divulgação nas feiras e eventos do Brasil e do mundo potencializando a divulgação do estado como um todo”, reforçou.

Programação

Desde que foi aberta, na manhã de quarta-feira (25), a 47ª ABAV Expo Internacional de Turismo e o 52º Encontro Comercial Braztoa oferecem diversas opções para troca de conhecimentos e contatos com empresários do mundo todo, por meio das divulgações dos expositores nos estandes, troca de conhecimentos na Vila do Saber, entre outros.

Entre os expositores estão as companhias aéreas brasileiras e estrangeiras, os mais expressivos operadores de turismo, empresas de cruzeiros marítimos e de segmentos especializados, além de meios de hospedagem, locadoras de veículos, equipamentos turísticos, entre outros.

O Pará está com um estande “Experiência Pará”, do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Turismo (Setur), levando o conceito de que o turismo contemporâneo é pautado por experiências fascinantes, levando materiais de divulgação dos principais atrativos, além de lembranças do estado, como fitinhas do Círio de Nazaré, bombons de cupuaçu, licores e cachaças, entre outros.

estande-do-para-2 distribuicao-de-material bombom-de-cupuacu

francisco-oliveira-da-franciscotur-viagens-e-turismo-de-castanhal empresarias-da-vale-verde-turismo divulgacao-dos-empresarios-do-marajo divulgacao-dos-empresarios-de-maraba

Abav Expo

O evento é realizado pela Associação Brasileira de Agências de Viagem (ABAV), entidade nacional presente em 26 estados e no Distrito Federal, com 2,2 mil agências, operadoras e consolidadoras de viagens associadas. Juntas, elas respondem por 80% das vendas do mercado anual.

A ABAV também conta com a importante parceria da Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) que, pelo sexto ano, realiza seu tradicional Encontro Comercial no ambiente da feira. A força dessa representação é o grande diferencial da ABAV Expo, idealizada para identificar e solucionar as diferentes demandas da cadeia produtiva do turismo, em especial a dos agentes de viagens, que são o principal canal de distribuição de viagens no Brasil.

 

*Julie Rocha e diretora de Comunicação da Abrajet-Pará e autora dos projetos Prazer em Viajar e Turismo Paraense

 

Pesquisar

Outras notícias