Notícias

ABEOC busca fortalecimento do turismo de eventos do Pará

Postado em 04 de abril de 2019 por Isa Arnour em Sem categoria

O turismo de eventos do Pará ganhou reforço com a implantação da Associação Brasileira de Empresas de Eventos (Abeoc), Secção Pará. A empresária Cássia Moreira, da empresa Pauta.Com, foi empossada durante um evento realizado em 26 de março, no Restô do Parque, em Belém.

Estiveram presentes no evento de lançamento o Secretário Adjunto de Turismo, André Dias, a presidente da Abeoc Nacional, Fátima Facuri, a vice-presidente de articulação política da Abeoc Brasil, Adriana Homem de Carvalho, além de representantes do trade de turismo, jornalistas, empresários e interessados.

Em seu discurso, o secretário André Dias frisou que “temos a missão de desenvolver e fomentar negócios. O turismo de eventos é o que movimenta as pessoas. Se a gente quer fomentar o turismo, temos que trabalhar o turismo de negócios”, disse.

A presidente da Abeoc Nacional, Fátima Facuri, destacou o papel da entidade. “A Abeoc é uma associação de empresários que dá todo suporte para a realização do evento. São 55 serviços que precisam ser contratados para que um evento ocorra; por exemplo: segurança, limpeza, montagem, legalização. Esses serviços atuam com o selo de qualidade da Abeoc e dos seus filiados; por isso, os nossos associados são capacitados para serem fornecedores dos eventos”.

Fátima Facuri ressaltou ainda que Belém tem tudo para estar no topo do turismo de eventos, “mas precisamos observar algumas regras e normas; conversei com o secretário André Dias para avaliarmos uma cooperação técnica, onde a Abeoc possa contribuir para as construções dessas normas e técnicas”.

Uma malha aérea com várias opções de voos, hotelaria, transporte, sinalização turística e os atrativos culturais são alguns elementos que atraem eventos para uma cidade, de acordo com Fátima Facuri. “O papel da Abeoc não é captar eventos. No Rio de Janeiro, quem faz este trabalho é o Convention Bureau, nós apoiamos”, destacou.

A nova presidente da Abeoc no Pará, Cássia Moreira, frisou em seu discurso a importância das empresas de eventos do Estado procurarem se associar à entidade. “O trabalho da Abeoc no Pará vai ser muito importante; a entidade é uma necessidade que vem exatamente valorizar o entendimento de que Belém do Pará, o nosso Estado, tem vocação para o turismo de eventos”.

Cássia ressalta ainda que “nossa maior vocação é o turismo de eventos, geração de negócios através de congressos, feiras, exposições, eventos técnicos e científico. Então este é o grande trabalho da Abeoc. Vamos atuar juntos com as entidades governamentais, com os conselhos estaduais e municipais, os empresários do turismo, com o setor produtivo buscando aumentar, implementar e estimular o estabelecimento de novos empreendimentos que venham agregar valor ao setor de turismo do Estado”.

Por Isa Arnour, Repórter Portal Pará Trip
Imagens: Cristino Martins

 

Pesquisar

Outras notícias