Notícias

Abrajet Pará participa de Encontro Internacional em Salvador

Postado em 20 de agosto de 2018 por Nilton Guedes em Sem categoria

38524616_1697248040397602_7660136144499113984_nAbrajet Pará participa de Encontro Internacional de Jornalistas em Salvador

Integrantes da Associação Brasileira de Jornalistas em Turismo do Estado do Pará (Abrajet, Pará) confirmam participação no Encontro Internacional de Jornalistas de Turismo, em Salvador, no período de 22 a 26 deste mês, no Wish Bahia Hotel. O evento, organizado pelo Fórum Internacional de Comunicação de Ecologia e Turismo e pelo jornalista presidente da Abrajet/Bahia, Gorgônio Loureiro, reunirá mais de 150 jornalistas do Brasil e do exterior para debater os cenários turístico e da comunicação. As palestras de abertura do evento abordam, como tema central: “A influência Digital na Comunicação do Turismo”, com o palestrante Fernando Jardim, pesquisador de destinos turísticos, e “O Jornalismo Literário em Busca da Realidade Mágica”, com o jornalista Paulo Atzingen, diretor do site Diário do Turismo, de São Paulo.

Além de debater o cenário – conteúdo e linguagem – do turismo nas várias plataformas de comunicação e trocar informações sobre o mercado internacional e nacional do turismo com profissionais jornalistas, o momento será oportuno para visitar e conhecer o potencial turístico na cidade de Salvador, que resultará em uma extensa divulgação espontânea, por meio de reportagens nos veículos de comunicação nos locais de origem dos jornalistas presentes.

“O evento, que reunirá jornalistas especializados em turismo, será mais uma boa oportunidade para promover a cidade de Salvador na mídia, assim como levar informações turísticas e da comunicação midiática dos demais estados brasileiros e países sul americanos”, declarou o presidente da Abrajet Pará, jornalista Nilton Guedes, que reafirmou ser esta a oportunidade para levar, também, informações do Pará aos jornalistas.

Christina Hayne, vice presidente da Abrajet Pará, informou que o grupo que seguirá para o Encontro Internacional de Jornalistas de Turismo está pronto para debater o cenário da imprensa no segmento turístico e levar informações sobre o potencial turístico do Pará, em especial a novidade do meio produtivo como cenário movimentador do turismo rural no Estado.

O Encontro Internacional traz uma programação de palestras, reuniões de trabalho entre os jornalistas presentes e visitas técnicas aos principais pontos turísticos, a exemplo das Cidade Baixa e Cidade Alta de Salvador; o Centro Histórico, impulsionado pela força do seu reconhecimento como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO; visitas a Camaçari e Arembepe (projeto Tamar e Aldeia Hippie). A programação favorecerá o contato com a gastronomia, em restaurantes tradicionais no Largo do Pelourinho e no Empório Jacuípe, assim como com a religiosidade do povo baiano, por meio de visitas a terreiros de Candomblé  Manso, Kilembekweta, Lemba e Furaman. O coquetel de boas-vindas ao encontro acontece no dia 22, às 20h00, na avenida Beira Mar Ribeira e o de encerramento na Vila Caramuru, na Cantina da Lua, na sexta feira, 24. No dia 25, às 20h30, está programado o jantar com show de encerramento do Encontro Internacional dos Jornalistas, no Bahia Plaza Hotel. Antes, porém, haverá um passeio de catamarã pela Baía de Todos os Santos, parte do projeto “Luzes da Cidade”.

Na representação do jornalismo paraense especializado no segmento turístico, por meio da Abrajet Pará, estarão presentes os jornalistas Nilton Guedes (presidente), Christina Hayne (vice presidente), Maria de Lourdes Bezerra (diretora) e o fotógrafo João Ramid (diretor) que, juntos, levam informações sobre o turismo paraense para o Encontro de Jornalistas.

Por Christina Hayne38524616_1697248040397602_7660136144499113984_n

Jornalista (DRT 1759/PA)

Vice presidente Abrajet PA

 

 

 

Pesquisar

Outras notícias