Notícias

Conselho Empresarial de Turismo do Pará apoia prêmio da AbarjetPa 

Postado em 06 de agosto de 2019 por Michele em Evento

foto-de-michele-lobo

O Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade (Cetur), da Federação do Comércio do Estado do Pará (Fecomércio-Pa) que objetiva estimular o diálogo setorial para o desenvolvimento do turismo no estado, é um dos apoiadores do Prêmio de Jornalismo em Turismo ” Comendador Marques dos Reis”, promovido pela Abrajet Pará – Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo do Estado do Pará.

O prêmio que será lançado nesta quarta-feira, 7, às 19h, no Centro de Cultura e Turismo Sesc Ver-o-Peso, junto como I Encontro Brasil Amazônia de Comunicação em Turismo (I Encomtur), está com inscrições abertas e os candidatos poderão inscrever reportagens publicadas no período de 1º de julho de 2018 a 31 de outubro de 2019, no site oficial da Abrajet-Pará – www.abrajetpara.com.br  /ou no site www.encomtur2019.com.br.

Nesta edição, serão premiados com R$ 12 mil os melhores trabalhos de cada categoria profissional. Haverá premiação para os internautas que tiverem imagens publicadas, entre 10 de julho a 31 de outubro de 2019, com a hashtag: #premiodejornalismoemturismo, no Instagram, Facebook ou Twitter. O prêmio para essa categoria serão três pacotes turísticos para o Arquipélago do Marajó.

Segundo o coordenador do Cetur Joy Colares, a parceria com a Abrajet Pará se torna interessante, “dada a nova composição do prêmio”. “Dessa forma vamos poder colaborar, pois todos os segmentos empresariais do turismo estão inseridos no nosso Conselho” pontua Colares. “Dessa maneira a gente pode dá um tratamento melhor ao prêmio, já que a intenção é valorizar e premiar os melhores trabalhos sobre o turismo”, completou.

Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade (Cetur), da Federação do Comércio do Estado do Pará (Fecomércio-Pa), é um dos 24 Conselhos que existem hoje em todo o Brasil, dentro das federações de comércio de bens, serviços e turismo.

O Cetur possui 22 membros, e a composição vai dos segmentos hoteleiros, taxistas, agências de viagem, restaurantes, locadora de automóveis, guias turísticos, ou seja, toda a cadeia que está envolvida com o turismo no estado.

Joy Colares explica que o Conselho não define políticas públicas, pois não faz parte dele nenhum órgão público. “São as entidades empresariais, ou autônomas; por isso que a Abrajet Pará faz parte dele, por ser uma entidade autônoma, com seus profissionais autônomos, trabalhando para a divulgação do turismo”, finalizou

 

Pesquisar

Outras notícias