Notícias

Encontro internacional comprova desejo de união entre jornalistas de turismo

Postado em 29 de agosto de 2018 por Nilton Guedes em Sem categoria

20180823_120510_hdr1A conclusão do I Encontro Internacional de Jornalistas de Turismo, realizado em Salvador, no período de 22 a 26 deste mês, foi uma demonstração insofismável do resultado da união que todas as seccionais da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo desejam. O presidente da Abrajet Bahia, jornalista Gorgônio Loureiro, foi alvo de contínuos elogios, assim como seus companheiros de diretoria e colaboradores do evento, que se tornou uma vitrine dos valores que fazem da Bahia um destino cada vez mais buscado por visitantes de todo o mundo. Em complemento a este promissor quadro, o clima de congraçamento e satisfação que tomou conta dos abrajeteanos que participaram do encontro foi uma constante, integrado ao poder de acolhimento que existe no povo baiano.
A programação do Encontro Internacional de Jornalistas de Turismo, que contou com o prestígio de jornalistas uruguaios (alguns morando em Buenos Aires) foi impecável. A iniciativa privada, assim como órgãos públicos, contribuiu, sobremaneira, para que os visitantes desfrutassem de momentos altamente significativos e marcantes. Desde recepções festivas em locais visitados, onde grupos vestidos a caráter e demonstrando o calor da receptividade baiana fizeram com que fosse grande a integração de abrajeteanos aos cortejos, até o nível das palestras e maestria dos palestrantes foram ponto alto numa relação de total integração entre representantes das 16 seccionais presentes, visitantes uruguaios e anfitriões baianos.
Durante reunião de trabalho, realizada no Wish Hotel Bahia, representantes abrajeteanos escolheram a comissão que tratará dos preparativos para a eleição da nova diretoria da Abrajet nacional, programada para novembro vindouro, em local a ser definido entre as cidades de Salvador e Florianópolis. Na oportunidade, o presidente da Abrajet Santa Catarina, jornalista Evandro Novak, reafirmou o lançamento de sua candidatura ao cargo de presidente.
Entre os vários comentários e matérias de jornalistas de turismo que participaram do evento, o de Jociene Ferreira Pedrini, jornalista da Abrajet São Paulo, se destaca pela forma peculiar da linguagem com as características do falar espontâneo dos colegas baianos: “Dizem que 13 é o número do azar, pois digo com toda certeza que o azar foi grande de quem não pode comparecer ao Encontro Internacional de Jornalismo, organizado por 13 bahianos arretados que nos contemplou com lugares maravilhosos, culinária impecável e uma alegria contagiante. Dos 13 tive o doce prazer de conhecer ao menos oito dessa equipe maravilhosa. Na comissão de frente nosso querido Gorgônio mostrando inclusive aos que eram contra (e lá estiveram) que o congresso era capaz de acontecer e em alto nível. Nossos queridos guias Ana e Duda que não pararam um minuto. Simpatia, conhecimento e muita alegria fizeram desses dois queridos suas marcas registradas. Mostram que em Alemão, Francês ou Português a Bahia é bonita demais. Berna … que querida, o sorrisão contagiava logo nas primeiras horas do dia… Hermes sempre atento a tudo e a todos com a preocupação de estarmos bem! Nelson, poxa…. canta pra caramba e tivemos momentos mito agradáveis ao seu lado. Benneh, quietinho e sempre muito gentil, sempre pronto a nos ajudar!Jarbas Meira, nosso Muso, agora entendi porque o sol brilha para nós todos os dias no grupo do zap zap. Seu brilho, sua alegria e sua simpatia é radiante como o sol. Assim, eu se dane as crenças… 13 é o número da sorte, é o número da Abrajet-BA, é o eu compõe uma equipe fantástica que mostrou aos 16 estados presentes que com bahianos não se brinca! São porretas, são arretados, são axé! Um beijão enorme nessa delegação que mostrou um grande evento. O acarajé foi frito, o axé foi mostrado e os bahianos são demais!”
• Presidente da Abrajet Pará\Grupo Estado de Comunicação Digital

Pesquisar

Outras notícias