Notícias

Equipe de Parauapebas divulga opções do ecoturismo na VIII FITA

Postado em 27 de setembro de 2017 por Julie Rocha em Gerais

Com a frase “Vem pro Peba” estampada na camisa, materiais promocionais como vídeos, cartilhas e peças do artesanato local, a equipe de turismo de Parauapebas desembarcou em Belém do Pará para mostrar aos visitantes da VIII Feira Internacional de Turismo da Amazônia, realizada de 21 a 24 de setembro, no Hangar, porque a capital do ecoturismo de Carajás é um destino único e precisa ser visitado, tanto por paraenses quanto por turistas de outras partes do Brasil e do mundo.

“É a primeira vez que o município participa como expositor numa feira fora do município. Na edição anterior, Parauapebas participou somente como visitante. Agora estamos em estande próprio com uma equipe formada por dois guias da Cooperativa de Trabalho em Ecoturismo de Carajás (Cooperture), duas artesãs da Cooperativa Mulheres de Barro, um representante do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), um turismólogo do Departamento de Turismo de Parauapebas (Detur) e a equipe de divulgação da Prefeitura Municipal”, disse o coordenador da Detur, Marcos Santos.

O estande do destino Parauapebas recebeu visitantes de todos os lugares durante os quatro dias do evento, no horário das 17h às 22h. De olho em novos atrativos, eles tiveram a oportunidade de conhecer a exposição de peças inspiradas em artefatos encontrados nas pesquisas arqueológicas que são produzidas pelas artesãs da cooperativa “Mulheres de Barro”.

????????????????????????????????????

????????????????????????????????????

Já os 12 destinos turísticos foram exibidos no vídeo institucional que junto a uma cartilha de 30 páginas com imagens e informações sobre como chegar a Parauapebas e visitar os principais atrativos da Floresta Nacional de Carajás, completaram o material divulgado na VIII Fita.

A Floresta Nacional dos Carajás é o principal atrativo para quem vai a Parauapebas, administrado por uma equipe do ICMBio e sob agendamento prévio feito pela cooperativa de turismo local. A Flona Carajás é considerada um dos principais destinos do mundo para a atividade de observação de aves (Birdwatching), além de possuir uma das maiores concentração de cavernas ferríferas e grutas, trilhas, muitas cachoeiras e abrigar a bela flor de Carajás, espécie exclusiva da região, de coloração vermelho vivo.

 

Por: Julie Rocha/Abrajet-Pa

Fotos: Gilberlan Atrox/Ascom Parauapebas

 

Pesquisar

Outras notícias